Fotográfia : Qual melhor pose para foto?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Para comemorar o dia Dia Mundial da Fotografia , dia desse meio artístico capaz de registrar todos os bons momentos da nossa vida , temos um post especial!
Meu querido amigo e fotográfo , Victor Almeida , deu algumas dicas de melhores poses para fotos!
Você que acabou de adquirir sua tecpix em suaves 64 prestações e quer arrazar nas fotos basta seguir dicas simples :

1 - Na hora de tirar a foto vale levar em consideração o local em que você está. Foto no espelho do banheiro não dá né! Quanto mais bonito o local , mais bonita a foto ficará. Pra quem mora em cidade grande e não tem a oportunidade de ir á algum parque , pode aproveitar a paisagem também ou ainda se preferir , monte o seu cenário!


















2 -Inspire-se.Na hora da foto , não se prenda a poses ou caras , se solte.Conselho de profissional :  "O que mais influencia na hora do ensaio é a personalidade da retratada. Muitas vezes eu procuro conhece-lá antes de fazer um ensaio, para saber como devo agir no ensaio, e também, para ela saber como sou. Eu não gosto de fotos com pose ensaiada, eu sempre levo referencias e digo para modelo ser ela mesma." diz o fotográfo Victor Almeida. Fotos com amigas são sempre discontraídas e cheias de atitude! Invista nessa ideia.

 















3 - Na hora de escolher o look , leve em consideração a sua personalidade , fica mais natural e as fotos saem com mais facilidade. O make é escolhido de acordo com a roupa. Nada de exageros! Tente sempre algo mais sutil! Sempre dá certo! Mas acho que vale tudo na hora da produção , o importante é saber equilibrar!


4 - Flash
Alguns amam , outros odeiam . Eu torço no primeiro time!
" O flash é muito legal. Quando comecei a estudar fotografia eu odiava o flash, mas depois que aprendi a controla-lo, ele agora me serve como base criativa. Para quem tem câmeras "comuns", o controle do flash é mínimo, procure programar o ISO (procure no manual, depende  de cada câmera onde ele esta) mais alto e use o flash em ambientes com pouca luz, porque assim ele não fica parecendo "estourado". Victor Almeida.


Arquivo : © Victor de Almeida Santos  Olha como fica legal esse efeito meio dark!
E se você já se cansou da sua tecpix e procura algo melhor invista nas semi profissionais que tem no mercado , tiram fotos ótimas e são muito boas pra quem não sabe nada sobre fotográfica!

" Numa linha semi profissional eu indico a T2i da Canon, que filma também e tem troca de lentes. E para quem quer ter uma câmera simples e com recursos profissionais, sem troca de lentes, tem a G10, também da Canon. Mas é só usar a criatividade que a foto sai boa."

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2008/09/canon-g10-hands-on.jpg
Canon G10
http://a.img-dpreview.com/news/1002/canon/eos550d/550D270EX.jpg
Canon T2i Rebel


    


Quer conhecer mais do trabalho do nosso fotográfo? Site  Flickr  Tumblr
Contato : Victor Almeida
11 9289.1007
viktorsnt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário