A mediadora - Meg Cabot

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eu simplesmente amo ler , e ultimamente tenho me interessado por livros de mistério com uma pontinha de romance ( é eu sei Crespúsculo feelings...) . Recentemente descobri a série A Mediadora da Meg Cabot. Ela é uma autora teen , que já escreveu muitos livros que viraram filme! ( O diário da princesa é um bom exemplo.)

A Mediadora , conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo o papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Nesta série, pode-se ver, tocar, comunicar-se e interagir com os fantasmas.



A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e Suze se muda para Carmel, Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meio irmãos. Para piorar, seu quarto é assombrado por um fantasma bonitão chamado Jesse, que morreu 150 anos atrás, por quem Suze se apaixona. Em Carmel ,Suze passará por diversas aventuras.
É claro que esse dom lhe traz muitos problemas.
Além disso, a escola onde estuda também é assombrada e ela passa por diversas situações, em sua grande maioria, causada por aqueles que têm de ajudar: os fantasmas, mas como somente ela os vê, acham que ela é uma encrenqueira.




A leitura é leve, ótima para quem quer matar o tempo. Meg Cabot é mestre em escrever livros que são tão envolventes e empolgantes que você começa a ler em um dia e não sossega até terminar. Em cada livro aparecem fantasmas diferentes para Suze ajudar, mas tem sempre o enredo de romance e mistério que só é resolvido no último livro, apesar da fórmula já conhecida eu gostei muito da série.
O que também gostei é que os personagens secundários são ótimos, principalmente o meio irmão mais novo de Suze, o Mestre, que além de super inteligente é um fofo e os amigos dela, Cee Cee e Adam, que sempre a ajudam.
Eu ainda não cheguei ao final do livro , mas o melhor desta série é que ela já foi lançada completa no Brasil e você pode adquirir livros 2 em 1 na Saraiva que são bem baratinhos! =)
Ah e já está sendo produzido a adaptação para o cinema , vamos esperar ver Jesse nas telonas! \o/

E aí o que acharam da série?




0 comentários:

Postar um comentário