A influência do rock na moda

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rock e moda funcionam como uma via de mão dupla – desde que o rock é rock é assim. A diferença é que, a partir dos anos 1990, rockstars e fãs passaram a ter acesso às mesmas informações culturais – o que tornou as estrelas cada vez mais mundanas, e os fãs, cada vez mais céticos. “O papel do ídolo hoje não é estar em um pedestal inatingível. Pelo contrário, ele funciona como um ‘amplificador’ de estilo para a maior quantidade possível de pessoas, e por isso, estão diretamente ligados ao marketing das grandes marcas”, explica Josh Sims, autor do livro Rock Fashion.
Há mais de 50 anos o rock influencia a moda das ruas e dita o que os fãs vão vestir. Por consequência, o estilo dos artistas também acaba por marcar a moda produzida pelos estilistas

Pioneiros do punk rock, os Ramones acabaram por ditar a moda da jaqueta de couro e das calças rasgadas, itens obrigatórios no armário de qualquer jovem da época.. até hoje é claro.
Janis Joplin costurava suas próprias roupas e fazia delas um instrumento de resistência política, negando-se a comprar peças novas, como faziam as meninas de seu tempo. Miçangas, crochês e sobreposição de colares - além dos famosos óculos arredondados - faziam o estilo da cantora.
Culpe nomes grandes como Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch, que além de terem o símbolo da morte como marca registrada, fizeram dela um item fashion… Sabem de quem estou falando?? Rss! Isso mesmo das caveirinhas.. que estão dominando tudo hoje em dia!!

 
Para montar o look é necessário apenas algumas peças chave , confiram : 

• Com T-shirts de bandas!
http://4.bp.blogspot.com/-tl72dyo-ZcA/Th4fNOXOPBI/AAAAAAAAA9M/oXlId0rcTNE/s640/Looks-rock-descontraidos.jpg 

• All-star
http://mae.just-stranger.com/wp-content/midia/looks-rock-in-rio1.jpg 


• Jaqueta de couro
http://1.bp.blogspot.com/-EfcdHV_VVa0/Th8fradK3QI/AAAAAAAAD4g/SVCFdmPpufI/s400/Rock3.jpg 

• Coturno
http://4.bp.blogspot.com/-0S7pnq4RdJM/TjgP5-yTJKI/AAAAAAAABso/gLBIYkwfZR4/s1600/coturno004.jpg 


• Inspire-se
http://3.bp.blogspot.com/-u4KDHDTpJNQ/ThXQRKJMJwI/AAAAAAAAAqU/If_Kvw24oyU/s400/fg.bmp
 
Eu uso essa moda sempre! É tipo como se fosse religião(?). Mas e vocês meninas , me contem um pouco do look de vocês! Qual o seu estilo?

23 comentários:

  1. È verdade cada vez mais o rock se apresenta a moda.
    Tem post novo no bloguinho.
    emanuellyingrid.blogspot.com
    Beijos!

  1. ϟ Juℓy disse...:

    Que lindos os looks!!! Eu acho tudo! Acho que o rock dá um toque de personalidade no estilo. Apenas ficar seguindo fielmente a moda é falta de personalidade!

    Beijos
    Adorei seu blog!

  1. Giselle disse...:

    Oi!!!

    Adoro look de rock!!!

    Beijinhos...

    gigievariados.blogspot.com

  1. Amigas e Afins disse...:

    Adoro looks de rock fashion!! Lindos os looks q vc escolheu!! Beijos, Dani

    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

  1. Ana Chamilete disse...:

    Essa influência é tudo de bom né? *-* Eu adoro a moda Rock, acho tão cheia de atitude!
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

  1. Olá flor, adorei seu blog =)
    Muito lindo, Já sigo!
    Se puder seguir de volta irei ficar muito feliz =)
    Beijao, e ótima semana!

  1. Bella disse...:

    Adorei o post! É muito bom ver o qto o rock influenciou e ainda influencia na moda! Adorei as fotos! :D

    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

  1. Priscila Mayumi disse...:

    Eu particularmente faço o estilo mais básica, jeans, camiseta e tênis sabe, mas eu acho lindo esse estilo rock.
    Gosto muito dos acessórios =]
    Flor, tem presentinho pra você no meu blog!
    www.deardiaryon.blogspot.com

    Passa lá pra ver!
    Beeeijos e SUCESSO!

  1. Luna Neves disse...:

    Eu amo rock, tanto na música quanto no estilo! Muito bom o post, adorei! Estou seguindo o blog, e obrigada por estar seguindo O VV,
    beijos!

    www.vickvalentina.blogspot.com
    @vickvalentina_

  1. Unknown disse...:

    Oi ..deixei um selinho de presente pra ti...depois olha lá no blog o post e salva o selinho!!!
    Bjinhos!!! espero que goste!!


    http://sonandasilva.blogspot.com/

  1. Anônimo disse...:

    muito lindo seu blog, adorei!
    Quanto ao estilo mais rocker.. costumava usar muito, mas acho que com o tempo fui mudando e hoje em dia uso só uma pitada aqui, outra acolá...
    Beijos
    Ana Flavia

    www.blogmorangosdonordeste.blogspot.com

  1. Marcinha disse...:

    Adoro rock, e amo mais ainda o estilo rocker em roupas, é muito lindo.
    Seguindo o blog, curti bastante.
    Poderia me seguir também?
    Bjoo
    TDiaryofteens.blogspot.com

  1. Blog Lady Like disse...:

    Adorei o post, já estou te seguindo!
    http://ladylikeblogfashion.blogspot.com/

  1. Fashion Sisters disse...:

    Gosto muito de um estilo mais rock, de vez em quando ;D

  1. Tabuleiro Chic disse...:

    Adoramos seu post!!! Achamos muito bonito o modo de elas se vestirem!!! Beijnhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!

  1. Anônimo disse...:

    Oi florzinha tudo beem rs?!
    Adorei seu blog e ja to seguindo !
    Você poderia retribuir flor?!
    Sempre que ter posts novos e novidades eu volto viu?!
    adoro a influcncia do rock!! Acho um estilo lindo!
    Beijos flor,te espero la!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

  1. Naty disse...:

    O meu look é bem comportado pois sou uma jovem senhora casada! kkkkk Mas tem uma boa pitada de Rock & roll \||/

    Beijos

    www.natybeauty.com.br

  1. Anônimo disse...:

    Adorei o post, super verdade!



    Tem sorteio lá no blog, uma sandália linda da Iaia!!
    Beijooos
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

  1. IsadoraA. disse...:

    o rock tem muita influencia msm na moda acho muito legal,eii obg pela visita tem post novo
    isadoaa.blogspot.com

  1. Camila disse...:

    Eu adoro essa moda, sempre estou usando tb! Dá um charme na pessoa, e é super confortável, adorooo!
    Amei seu blog e estou te seguindo!
    Se puder, passa no meu tb e se gostar, segue?!

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

  1. Eu adoro esse estilo!
    É bem o meu mesmo!

    Beijos!
    http://viivabeleza.blogspot.com

  1. Cléo de Lucca disse...:

    Adoro o estilo...
    Amando as camisetas de rock mais ainda...
    Seguindo tbm!!!

    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

  1. Modern Fashion disse...:

    Sou um pouco suspeita para falar em inspiração rocker....
    Amo o estilo e a musica ....
    Adorei o post...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

Postar um comentário