Cheiro de natal no ar , correias e listas enormes de presentes me deixam louca! E á vocês?
Tentando diminuir um pouco a correria , geralmente recorremos as lojas virtuais , mas e quando as melhores lojas , as mais confiavéis lojas falham?
Vou contar minha triste história para vocês (aí como sou drámatica!) . A nossa querida (?) Sacks me deu bolo daqueles , e olha que meu aniversário é só em Janeiro hein ! Fiz um pedido com eles no dia 29/11 , no mesmo dia fiz o pagamento , e no dia 30/11 o pagamento foi a provado e me enviaram um email informando que o pedido já tinha sido enviado para a entrega porém , hoje dia 5/11 ainda não chegou!
Fiquei muito triste com o atendimento tanto da Sacks quanto da transportadora Total Express que além de não revolverem meu problema , não me deram nenhum posição satisfatória quanto á chegada do meu produto!
Pensando nisso e nessa loucura do natal , resolvi dar algumas dicas para vocês de cuidados que se deve tomar em comprar pela internet!
A par de todas as recomendações abaixo listadas, recomenda-se que o consumidor estabeleça um diálogo prévio com o fornecedor, de tal sorte que, na hipótese de ocorrer algum problema (atraso na entrega, produtos com problema, cancelamento, devolução, pagamento, reembolso, etc) saiba efetivamente como e quais serão os procedimentos a serem adotados.
Se o fornecedor sequer responder sua solicitação, atenção! Este é um alerta para sua não contratação.
Portanto, recomendamos os seguintes cuidados:
· Buscar informações sobre o site, verificando se há reclamações no cadastro do Procon de seu Estado ou Município, e, ainda, coletando referências com amigos ou família;
· Verificar qual o endereço físico do fornecedor e se existe algum telefone ou e-mail para esclarecimento de eventuais dúvidas.
· Verificar os procedimentos para reclamação, devolução do produto, prazo para entrega, etc;
· Verificar as medidas que o site adota para garantir a privacidade e segurança dos usuários;
· Não fornecer informações pessoais desnecessárias para realização da compra;
· Guardar todos os dados da compra, como nome do site, itens adquiridos, valor pago e forma de pagamento, numero de protocolo da compra ou do pedido, etc;
· Guardar em meio eletrônico ou mesmo impresso a confirmação do pedido, e-mails trocados com o fornecedor que comprove a compra e suas condições;
· Verificar se há despesas com fretes e taxas adicionais, bem como o prazo de entrega da mercadoria ou execução do serviço;
· Identificar o endereço físico da empresa e seus dados cadastrais, como CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O consumidor pode checar os dados cadastrais da empresa acessando www.registro.br;
· Exigir Nota Fiscal;
· Imprimir o contrato firmado ou arquivar em meio digital seguro que permita uma futura impressão.
Já aconteceu com vocês!? O que fizeram á respeito , me contem!
Como diz minha irmã : Cada um têm o que merece!
Bjus
Uma vez comprei na Cherry Culture e não chegou. Cherry culture tem a fama de demorar, e as vezes nem chegar, mas fiquei muito triste. Nunca mais!
http://leticiaketherz.wordpress.com/