Livros: Saga Noite Eterna!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Eu amo ler , e vou indicar sempre os utimos livros que eu ler aqui , ok? A ultima saga que eu li foi Noite Eterna da Claudia Gray!
Que saga linda! é uma mistura de amor , suspense , drama... Enfim vou contar um pouco sobre o primeiro livro Noite Eterna :

O livro [narrado em primeira pessoa, pra variar] conta a história de Bianca, uma garota simples e tímida, que viveu a vida toda em uma cidade pequena, mas que agora se vê forçada a mudar toda sua vida agora que seus pais se tornaram professores da escola Noite Eterna.
E é esse internato, extremamente seleto, de famílias tradicionais e pessoas esnobes, que ela tem que freqüentar. Uma perspectiva horrorosa.
A única coisa que parece aliviar um pouco as coisas é a presença de Lucas, que, como ela, também é um novato. Surge entre eles uma forte ligação, algo que nenhum dos dois havia sentido até então.
Apesar das dificuldades e reviravoltas iniciais, finalmente, durante o Baile de Outono, acontece o melhor. Eles vão pra um cantinho escuro e BUM! Durante o mega BEIJAÇO ela perde o controle…. e…. morde ele! É isso aí, ela mordeu o garoto!!
Tudo bem, qualquer uma morderia naquela situação, mas foi nesse ponto que eu fiquei chokita: Ela é uma vamp! Eu precisei voltar um pouco pra ver se eu tinha perdido alguma coisa, mas não! Ela realmente mordeu ele com tudo! UIA!
A partir disso, o leitor se aprofunda ainda mais na delicada situação de Bianca. Ela é filha de vampiros, o que é extremamente raro, mas não é uma vampira completa. Ainda. A escola inteira é povoada por vampiros, de alunos mortos no século VII [e que acham que iPods são comandados por espíritos] até alguns mais novinhos.
A intenção de todos eles é poder se adaptar melhor, aprender a conviver no mundo moderno, pra não atrair atenção. A mudança começa a partir do momento em que a Noite Eterna começa a aceitar estudantes humanos pela primeira vez na história.
E aí, o dilema: como explicar o desmaio de Lucas sem que ele desconfie da verdade? Como continuar essa relação, tendo um monte de mentiras entre os dois? Apesar de tudo pesando na consciência, Bianca vai fundo! Ou pelo menos vai tentando.
E é entre o beijos quase incontroláveis que começam a surgir mais reviravoltas. Mas isso eu não vou contar. Vou aguçar a curiosidade de vocês dizendo apenas que a coisa toda muda de perspectiva depois do Ano Novo [meio do ano letivo no hemisfério norte].
Bom, quanto as características técnicas: livro de fácil leitura, cativante, emocionante, realmente legal de se ler, e todo o blá blá blá que alguém fala quando curte um livro. E aqui eu quero dar o devido destaque a esse livro, que eu comprei totalmente sem pretenções, curiosa, mas que não estava tão apressada pra lê-lo. E galera, me surpreendi legal. Claro, tem algumas coisas meio “sei lá”, mas isso todos os livros tem.
Ah, só uma coisa: os vampiros aqui não são purpurinados, mas não quer dizer que sejam o tipo convencional, que só sai a noite e dorme em caixões. É um tipo diferente, mas que em nenhum momento extrapola. E não deixam de ter seu lado sombrio também.
Isso sem contar a escola em si, que já tem todas as características pra ser assustadora. Mas o livro não é só sombras, tem também o seu toque de humor [como o novato de camisa havaiana e os vampiros obsoletos], mas isso vocês só vão descobrir lendo.

A saga Noite Eterna , ainda conta com mais 3 livros ,  Caçadora de Estrelas , Névoa do Tempo , Além da vida! Eu simplesmente amei , é muito viciante! O utimo livro da séria , Além da Vida , já saiu então temos toda a sga para devorar de uma vez só!
Só me falta o 4° livro para saber o desfecho da história , mas alguém aí já leu? Preciso de Spoilers para viver! =)

6 comentários:

  1. Tatiane Nunes disse...:

    Agradecendo a visita e retribuindo floor..
    Ler é tudo de boom neh?!! Esses parecem ser muito interessantes, deu vontade de ler para saber tudo..
    Seguindo seu blog é lindo, encantador! ;)
    Sempre ki der passa la, fico muito feliz com sua visita..
    http://glamour-basico.blogspot.com

  1. Larissa Dantas disse...:

    Oláááá!!! Obrigada pelo carinho!!! Vim aqui curiosa pra conhecer seu blog e amei!!! Eu também amo ler, de tudo, romances, contos, aventuras, literatura inglesa, brasileira, ficção... mas confesso que existe um que não consegui nem chegar na metade rsrss e me questionei sobre minhas faculdades mentais, visto o tamanho sucesso da obra... Harry Potter.. nossa, tentei continuar, mas não sentia a mínima vontade de ler.. até que dei o livro novinho kkkk nem eu me entendi!!! Agora, fiquei super curiosa quanto ao desfecho dessa história aí.. vou procurar nas livrarias aqui!! Mil beijinhos!!

  1. Jessi Quadros disse...:

    ainn Lari , que bom que alguém me entende!
    Eu NUNCA li os livros da saga Harry Potter! Sério , e nem tenho vontade!
    Mas se puder lê Noite Eterna por que é mto bom mesmo!

    Bjus

  1. mih disse...:

    amoo...estou lendo lendo essa saga e tipo a cada pagina fico mais curiosa pra saber oque vai acontecer...
    eu tenho um blog de frases e textos,e amo ler...
    quando puder me manda mais dicas de livros assim...valeu!
    http://a-world-any.tumblr.com/
    valeu!

  1. Anônimo disse...:

    quero muitoooo ler essa serie ja ta na lista

  1. Gabi disse...:

    Eu estou lendo essa saga também. Comprei ele sem pretenções também, lá na bienal. E eu me surpreendi muitoooooooooooooooooooooooo. Tô indo pro terceiro agora e já tô completamente viciada!!!

Postar um comentário