Professor : ser ou não ser , eis a questão!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011
http://data.whicdn.com/images/12064688/livro-coracao_large.jpg?1310858558Gente , não sei se eu já comentei aqui no blog , mas eu faço faculdade de Licenciatura em Química , logo para dar aula. Apesar de trabalhar em um laborátorio com perícia ser o meu sonho (e vou realiza-lo!) , não descarto a possibilidade de dar aulas , pois amo falar em público e principalmente transmitir o meu conhecimento para as pessaos , mas nos dias de hoje é mais perigoso ser professor do que ser policial! E não digo isso só porque ouço histórias de colegas contando seu dia numa escola , as noticias que vemos hoje me deixam de cabelo em pé! São crianças , isso mesmo , crianças que atiram em professores sem motivo aparente e acabam com a vida de outra pessoa por besteira!

Vocês devem estar se perguntando qual o motivo de escrever tudo isso. É simples , certo dia em aula estavamos discutindo sobre nossa futura profissão e a professora me atentou á um fato que eu desconhecia( oi , faz quase 6 meses que não assisto a TV) um senador do Maranhão , se não me engano , disse que professor deve dar aula por vocação e não por dinheiro!
Concordo que devemos ensinar com paixão , mas não somos robos! Temos necessidades como qualquer outro trabalhador , inclusive o sr. Senador que recebe muito para falar tal asneira!
Um professor que ensina em escolas públicas recebe em torno de R$ 900,00 para trabalhar das 7 da manhã ás 13:00! Imaginem vocês que já foram alunos o trabalho que um professor tem em montar provas , corrigir trabalhos , as vezes de 5 salas diferente , em que cada sala tem 40 alunos (é essa nossa realidade!) .

Não que todos os professores sejam tão esforçados em sala de aula , sabemos que como todos os setores , seja em comércio ou na  industria , temos trabalhadores que "trabalham" e outros não , mas temos que reconhecer o esforço que todos fazem para conseguir seu diploma e pagar sua faculdade , para no fim das contas não ser reconhecido! Isso é muito frustante!
Mesmo eu querendo mudar isto sou apenas uma gota de aguá neste imenso mar que é nosso país! Temos por obrigação ir atrás de nossos direitos!
Se todos nós , brasileiros , nos unirmos com certeza teremos um país onde será muito melhor para se viver!

Desculpem o desabafo , mas como diz a tag : Nem tudo é festa!

2 comentários:

  1. Ligia Guelfi disse...:

    Olá!!
    Ser professor é realmente complicado. Por um lado, a gente passa mto nervoso e tem uma rotina extenuante de trabalho, mas por outro, conhecemos pessoas legais e ajudamos a formar cidadãos... Só colocando a mão na massa de verdade vc poderá sentir se essa é ou não a sua vocação.
    Parabéns pelo blog, gostei bastante!! Já estou te seguindo.
    Mtos bjos!!

    http://sweetlipstick.blogspot.com

  1. Jessi Quadros disse...:

    Com certeza Ligia!
    Mas é muito complicado realmente!

    Obrigada pela visita!
    BJus

Postar um comentário